A Livraria Divertida
Antes de falarmos propriamente da Livraria Divertida, vamos à uma aulinha de latim:
Diversão, do latim DIVERTERE – significa
“virar-se, mudar o ângulo, ver por outro lado”.
Criança, do latim CREANTIA – deriva de
criar, criação.
E sabe o que isso significa?
Divertir-se é despertar o olhar para um outro jeito de ver a realidade, exatamente o que precisamos – as crianças principalmente – para criarmos.
Aqui na Livraria Divertida nós entendemos o livro como um objeto lúdico incrivelmente potente, capaz de divertir, emocionar, promover interação e contribuir para a formação e o desenvolvimento de pessoas melhores.
Por isso, desejamos que a Livraria Divertida seja um espaço onde todas essas potencialidades se sintam livres e estimuladas a brotar e crescer através da ludicidade que sabemos que os livros possuem, em essência.
Quem vai adorar a Livraria Divertida:
Crianças de 0 a 10 anos e suas famílias
Professores de educação infantil e Ensino Fundamental
Terapeutas (fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais)
Ah! E por falar em terapias...
A Livraria Divertida preza por um ambiente acolhedor, aberto às intervenções extramuros.
Por isso, alô terapeutas, vocês e seus pacientes são muito bem-vindos no nosso espaço, ok?
Venham nos conhecer, planejem uma intervenção utilizando nossa estrutura, contem com o nosso suporte!
Quem está por trás da diversão?
Euzinha, Ana Paula Viana, carioca recém-chegada à Florianópolis, mãe de 3, fonoaudióloga atuante junto ao desenvolvimento infantil por 20 anos e apaixonada por literatura infantil desde quando o “infantil” em questão era eu mesma.
As reinações de Narizinho, as descobertas do Menino do Dedo Verde, as conquistas da Chapeuzinho Amarelo, os questionamentos (e as gargalhadas) que Marcelo, Marmelo Martelo me provocavam… impossível não levar todo esse universo para o ambiente terapêutico ao trabalhar com crianças com questões no desenvolvimento da linguagem e, depois, para as inúmeras rodadas de contação de histórias com a chegada das crianças 1, 2 e 3.
Com a mudança para a “Ilha da Magia”, percebi que era possível aliar uma paixão a uma oportunidade… e a Livraria Divertida nasceu!